DIFERENCIAIS

o que é importante para você, é importante para nós.

No Átrio, a aprendizagem acontece muito além da sala de aula. Todos os espaços e propostas são pensados para incentivar a curiosidade, as múltiplas formas de expressão, as interações e a pesquisa.

COLMÉIA

NOSSO PERÍODO ESTENDIDO

O período estendido no Átrio é repleto de significados. Conta com uma programação especial, lúdica, com oficinas temáticas, café da manhã e almoço.

Os alunos e alunas participam de atividades de cuidados com a horta e jardim, culinária, Yoga, investigação científica e artes, além dos ricos momentos do brincar livre. Nossa Colmeia recebe, acolhe, desenvolve e diverte nossas crianças.

G2 ao 5° ano:

7h10 (com café da manhã e almoço) 10h (com almoço)

OFICINAS OPTATIVAS

Na mensalidade regular, nossos estudantes podem escolher, seguindo seus interesses e paixões pessoais, participar de oficinas optativas. As aulas são lúdicas e buscam despertar o interesse e aprofundar os conhecimentos em diversas áreas, estimulando o desenvolvimento de novas habilidades

Os estudantes cursam as oficinas sempre no contraturno.

INFANTIL E ANOS INICIAIS

Culinária

CriArt

EcoYoga

Meu laboratório
é na praia

ANOS FINAIS

Átrio Cidadania

Conexão Átrio
(jornal do colégio)

financeira

Handebol

CURSOS EXTRACURRICULARES

Entendendo cada criança ou jovem como um ser único, com seus interesses pessoais e possíveis escolhas de vida, o colégio oferece várias atividades extracurriculares, que podem acontecer no período da manhã, da tarde e também ao término do dia, após as aulas da tarde

INFANTIL

fundamental

anos iniciais

fundamental

anos finais

VIVÊNCIA BILÍNGUE

Com um currículo reforçado em línguas estrangeiras, as aulas de inglês acontecem todos os dias desde a primeira infância. As aulas de Espanhol estão disponíveis para o Ensino Fundamental, do terceiro ao nono ano.

Além das aulas voltadas ao estudo da língua, os estudantes participam de atividades lúdicas, onde o aprendizado da língua acontece naturalmente por meio de vivências e desenvolvimento de projetos, tornando as aulas divertidas e significativas.

Contamos com a parceria da YOU – Bilíngue no desenvolvimento dos nossos estudantes.

ÁTRIO ACADEMY

Nosso programa bilíngue é realizado em parceria com a YOU Bilíngue. Possui carga horária estendida, com 5 horas semanais distribuídas em dois dias da semana, no contraturno. Os estudantes têm aulas voltadas ao estudo da língua e também atividades lúdicas utilizando a língua inglesa como forma de comunicação, para que aprender inglês seja divertido e significativo.

ESCOLA DEMOCRÁTICA

No Átrio, os estudantes são incentivados à representatividade. Promovemos a democracia estudantil com assembleias quinzenais, eleições de representantes de turma e envolvimento em eventos e reuniões externas. Os alunos participam ativamente na tomada de decisões relacionadas à escola.

EDUCAÇÃO CONSTRUTIVISTA

Seguimos as concepções da educação construtivista, colocando os estudantes no centro do processo de aprendizagem, estimulados por projetos, desafios e interações constantes. Incentivamos o processo investigativo, para que as crianças explorem o mundo e desenvolvam novos conhecimentos a cada descoberta. Valorizamos e personalizamos as estratégias, garantindo que o processo de aprendizagem seja significativo para todos.

INCENTIVO À LEITURA

Valorizamos a leitura em nosso currículo, incentivando os estudantes desde a infância. Acreditamos que jovens leitores se tornarão agentes de mudança na sociedade. Oferecemos um amplo acervo de livros e atividades como Ciranda de livros, Roda de leitura, Leitura compartilhada, Hora da novela, Hora da notícia e Perseguindo o autor.

RELACIONAMENTO COM AS FAMÍLIAS

Valorizamos uma relação próxima com as famílias, reconhecendo sua importância na educação integral dos estudantes. Além de momentos cotidianos e reuniões, convidamos os familiares para eventos culturais, enriquecendo a experiência e construindo memórias afetivas.

ALIMENTAÇÃO

Assinados pela nossa Nutricionista, os cardápios são elaborados de forma a agradar o paladar e atender à demanda nutricional que as crianças e os jovens precisam para ter energia e saúde.  Para o lanche, os familiares podem escolher trazer o lanche de casa ou optar pelas preparações servidas pela escola.

O cardápio é disponibilizado todo mês.