EDUCAÇÃO INFANTIL

Encontrando na escola o primeiro grupo social depois da família, o que a criança pequena precisa é de acolhimento, afeto e construção de vínculos em sua adaptação. Aqui, ela vivenciará múltiplas experiências e fará muitas descobertas. Encontrará alguns desafios: crescer, estabelecer novas relações de confiança, criar hipóteses e testá-las, buscar respostas para suas curiosidades, experimentar o desconhecido, dividir tempo, espaço, atenção e brinquedos, solucionar conflitos, pedir ajuda e ajudar, aprender com os próprios erros e acreditar sempre em sua capacidade.

Fazemos da Educação Infantil um território de afetos e construção de memórias permanentes, afinal, o colorido de uma infância feliz torna mais belos os ambientes, a vida e o coração.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

o que é importante para você,
é importante para nós:

escola construtivista

Na Educação Infantil do Colégio Átrio, adotamos a educação construtivista, onde as crianças aprendem através da exploração e interação com o ambiente. Isso promove o desenvolvimento cognitivo e habilidades sociais desde cedo.

construtivista
escola aprendizagem projetos

Nossa abordagem de aprendizagem por projetos na Educação Infantil permite que as crianças mergulhem em tópicos de seu interesse, incentivando a curiosidade e a descoberta. É a base para um aprendizado significativo desde os primeiros anos.

Aprendizagem
por projetos
escola santos formação de leitores

No Colégio Átrio, incentivamos a formação de leitores desde a primeira infância. Através de atividades lúdicas e contação de histórias, as crianças exploram o mundo mágico da leitura e expandem seu vocabulário.

Formação
de leitores
escola democratica infantil em santos

Promovemos um ambiente inclusivo e participativo na Educação Infantil, onde as vozes das crianças são ouvidas. Isso constrói uma base sólida para a compreensão dos princípios democráticos desde cedo.

Escola
democrática

escola santos

No Colégio Átrio, priorizamos o bem-estar emocional das crianças. Nossas atividades e ambiente favorecem a alegria, a confiança e a autoestima, criando um espaço onde as crianças podem ser genuinamente felizes.

Crianças
felizes
pensamento curioso

Estimulamos o pensamento crítico e a curiosidade na Educação Infantil. Isso ajuda as crianças a questionar, explorar e aprender a pensar por si mesmas, habilidades cruciais para o futuro.

Pensamento crítico
e curioso

Organização dos grupos

Escola infantil em santos

G1: crianças de 1 ano

G2: crianças de 2 anos

G3: crianças de 3 anos

G4: crianças de 4 anos

G5: crianças de 5 anos

INGLÊS

Presente no cotidiano de todas as turmas, a exposição ao idioma acontece a partir do segundo semestre do G2 e diariamente a partir do G3. As crianças entram em contato com a língua em situações lúdicas e repletas de significado, para que, por meio do contexto, possam compreender e se expressar na segunda língua. Músicas, contação de histórias, projetos e atividades como culinária, jogos e brincadeiras fazem parte da rotina das aulas.

Psicomotricidade

Conduzidas por uma profissional Psicomotricista, as aulas têm como objetivo o desenvolvimento da coordenação motora, da expressão corporal e da consciência do próprio corpo e do lugar que ocupa no espaço, incentivando a livre expressão do ser, estar bem e se sentir bem.

escola infantil em santos

Estudos do meio

A partir do G2, os estudantes começam a explorar o mundo para além dos muros da escola. As saídas visam ampliar as possibilidades de aprendizagem e interação com o ambiente em tardes repletas de experiências. Em geral, os locais escolhidos estão no entorno da escola, como por exemplo o Aquário Municipal, o Orquidário e o Jardim Botânico, entre outros.

ALIMENTAÇÃO

Assinados pela nossa Nutricionista, os nossos cardápios são elaborados de forma a agradar o paladar infantil e atender à demanda nutricional que as crianças precisam para crescer com energia e saúde. A nutricionista também conduz oficinas de culinária e oferece dicas de alimentação saudável para as famílias.

Para o lanche, os familiares podem escolher trazer o lanche de casa ou optar pelas preparações servidas pela escola. O cardápio é disponibilizado todo mês.

escola educação infantil em santos