Jogos Empresarias da Esamc Santos propõe soluções para o período da pandemia

Competição, que propõe aos participantes simularem diferentes cenários do mundo corporativo na vida real, ocorre entre os dias 22 e 25 de maio

Neste período de quarentena e de impacto direto na economia global, a Esamc Santos realiza, entre os dias 22 e 25 de maio, uma competição inédita entre os alunos, preparando-os para uma nova realidade socioeconômica por conta do coronavírus. Trata-se dos Jogos Empresariais que terá como tema “Os Desafios Empresariais no Período de Pandemia”, com os vencedores recebendo bolsas integrais para os cursos de MBA da instituição.

Durante o evento, os grupos formados por cinco estudantes terão que simular diferentes cenários de negócios da vida real. Neles, os alunos terão uma experiência vivencial dos desafios que podem surgir em áreas como produção, finanças, marketing e recursos humanos de uma empresa real ou fictícia.

A atividade tem como principal objetivo desenvolver habilidades técnicas, gerenciais e comportamentais aos participantes, a fim de torna-los preparados para a tomada de decisões em diferentes cenários do dia-a-dia de um gestor.

As apresentações dos projetos serão realizadas no dia 25 de maio, às 19h30, através da plataforma on-line BlackBoard, para uma banca de avaliadores formada por professores e empresários da região que escolherão os melhores projetos.

As inscrições podem ser feitas através do site da Esamc Santos, na aba aluno@net. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail santos@esamc.br ou pelo telefone (13) 3269-5759.

Sobre a Esamc Santos
A Esamc está entre as melhores instituições de Ensino Superior do Brasil, sendo reconhecida como um centro de excelência nacional. A faculdade, antes conhecida como Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação, há alguns anos adotou a sigla como nome oficial. Assim, a unidade santista, inaugurada em 2003, é chamada ESAMC Santos.