Plataforma digital é destaque do Colégio Átrio neste período de isolamento social

Implementada em 2019, Geekie One é ponto positivo em meio à pandemia, facilitando a adaptação dos alunos ao meio virtual

Neste período de quarentena, diversas empresas precisaram reinventar a maneira como se relacionam com os seus clientes e parceiros, de forma a diminuir o impacto do isolamento social. E com as escolas não foi diferente! No entanto, com o Colégio Átrio, em Santos, no litoral paulista, a inserção de uma cultura digital no ambiente escolar, em 2019, acabou facilitando a adaptação dos alunos e professores ao distanciamento imposta para frear o avanço do covid-19.

Antes mesmo da pandemia, a escola já projetava o material didático para o ambiente virtual, por meio da plataforma Geekie One, com uma narrativa que garante ao aluno uma navegabilidade intuitiva através de conteúdos e textos acessíveis à faixa etária que se propõe. “Já havíamos feito esse alinhamento com o que a Base Nacional Comum Curricular propõe como cultura digital e, por isso, tivemos facilitado essa ambientação ao ensino à distância”, exalta a coordenadora do Ensino Fundamental do Colégio Átrio, Alcielle Santos.

Outra grande funcionalidade da plataforma diz respeito a abertura autoral para os professores, onde diferente de um livro, onde o material didático é fechado e todo tipo de conteúdo complementar dos professores precisa ser realocado em outra plataforma escolar, no Geekie One o professor pode subir essas complementações, ilustrações ou até mesmo um vídeo na própria plataforma do material.

“A plataforma possibilita ter todo esse material num chromebook, permitindo não ser preciso carregar um monte de livro pesado para casa. Além disso, o aluno carrega um portador digital, podendo incorporar no seu repertório uma série de habilidades de navegação”, ressalta a coordenadora, explicando que o Colégio Átrio é o único da cidade de Santos a utilizar a plataforma.