A Semana do Meio Ambiente no Colégio Átrio

A Semana do Meio Ambiente no Colégio Átrio foi um evento repleto de atividades educativas e práticas, promovendo a consciência ecológica. Durante esta semana especial, estudantes e educadores se uniram para explorar o papel de cada um na preservação do planeta. O Colégio Átrio em Santos demonstrou seu compromisso com a sustentabilidade através de diversos projetos e ações.

Hora da Notícia: Início das Discussões

A Semana do Meio Ambiente começou com a atividade “Hora da Notícia”. Alunos de todas as idades trouxeram notícias sobre a preservação do planeta. Isso incluiu desde a educação infantil até o ensino fundamental.

Durante esta atividade, foram discutidos temas relevantes sobre o papel de cada um na preservação do meio ambiente.

Projeto Tampinha do Bem

Uma das principais atividades foi o Projeto Tampinha do Bem, que incluiu uma palestra educativa sobre o descarte adequado de tampinhas plásticas e lacres. Além disso, o Colégio Átrio tornou-se parceiro e ponto de coleta para tampinhas.

Os alunos confeccionaram coletores de tampinhas e os distribuíram no comércio local. Esta ação promoveu a conscientização entre os comerciantes da região sobre a importância da reciclagem. Reforçamos assim, com os estudantes, nosso papel como agentes de mudança na comunidade.

Estudantes visitam comerciantes de Santos para entregar coletor de tampinhas em prol do Projeto Tampinha do Bem

Visitas Educativas e Ações em Inglês

Nossos alunos visitaram o Aquário de Santos. Durante esta visita, participaram de uma ação educativa sobre a preservação do meio ambiente e dos oceanos. Esta experiência prática permitiu que os estudantes vissem de perto a importância da conservação dos ecossistemas marinhos.

Além disso, foram promovidas ações voltadas ao meio ambiente em língua inglesa. Esta iniciativa teve como objetivo ampliar o vocabulário dos alunos de maneira significativa.

Produções Artísticas e Culturais

Os alunos do Colégio Átrio também participaram de produções artísticas e culturais. Estas produções foram preparações para a participação na Olimpíada do Oceano, que ocorrerá no segundo semestre. Os estudantes foram divididos em grupos e começaram a trabalhar em suas criações.

Esta atividade incentivou a expressão artística e a consciência ambiental. Além disso, os alunos aprenderam sobre a importância da colaboração e do trabalho em equipe.

Piquenique Zero Lixo e Encerramento

Para encerrar a semana, foi promovido um piquenique zero lixo. Os estudantes foram desafiados a trazer lancheiras sem embalagens descartáveis. Esta atividade foi um grande sucesso, reforçando a importância de reduzir o desperdício e adotar práticas sustentáveis no dia a dia.

Na conclusão da Semana do Meio Ambiente, os alunos trouxeram mais uma notícia sobre o meio ambiente. Desta vez, a discussão foi sobre o Dia da Sobrecarga da Terra. Este dia marca o momento em que a humanidade consome todas as reservas naturais do planeta para o ano, entrando em “débito” ecológico.

A Semana do Meio Ambiente no Colégio Átrio foi um evento repleto de aprendizado e conscientização. Mais de 200 estudantes e 20 educadores participaram ativamente das atividades. Esta iniciativa reforçou o compromisso do Colégio Átrio com a sustentabilidade e a educação ambiental.

Convidamos você a conhecer mais sobre o Colégio Átrio visitando o nosso site. Descubra como estamos fazendo a diferença na formação de cidadãos conscientes e responsáveis.