Colégio Átrio abre concurso de bolsas para 2025

concurso de bolsas escola em santos 2025

O Colégio Átrio acaba de anunciar o seu concurso de bolsas para o ano de 2025. Esta é uma excelente oportunidade para estudantes do ensino fundamental. O processo seletivo está dividido em três etapas, sem provas, valorizando portfólios e dinâmicas de grupo. Confira todos os detalhes e prepare-se para participar desta grande oportunidade.

Concurso de bolsas para o Ensino Fundamental em Santos

O Colégio Átrio é conhecido por sua abordagem pedagógica inovadora. Em 2025, o colégio abrirá suas portas para novos talentos. Estudantes interessados em ingressar no colégio terão a chance de participar do concurso de bolsas. Este concurso visa reconhecer e premiar o potencial acadêmico e extracurricular dos candidatos. Confira como funciona o processo seletivo e prepare-se para participar.

Processo de Inscrição

A primeira etapa do concurso de bolsas é a inscrição. Os responsáveis pelos candidatos devem preencher um formulário disponível no site do colégio. Além disso, é importante estar atento ao prazo de inscrição, que se encerra no dia 29 de agosto de 2024.

Além disso, é fundamental que os dados fornecidos no formulário sejam precisos. Isso garantirá uma comunicação eficiente com a instituição. A confirmação da inscrição será enviada por e-mail, com orientações para a próxima etapa.

Entrega do Portfólio

A segunda etapa do processo seletivo é a entrega do portfólio. O portfólio deve ser preenchido com atividades e conquistas do candidato. É importante incluir o boletim parcial de 2024, destacando o desempenho acadêmico. Além disso, certificados de participação em olimpíadas, grupos de escotismo, projetos sociais e esportivos são bem-vindos.

Afinal, o objetivo do portfólio é demonstrar o comprometimento e as habilidades do candidato. O link para envio do portfólio será enviado por e-mail. A confirmação do recebimento também será feita por e-mail.

Dinâmica em Grupo

A terceira e última etapa é a dinâmica em grupo. Esta etapa acontecerá no dia 31 de agosto de 2024, nas dependências do Colégio Átrio. A presença é obrigatória, e a ausência desclassificará automaticamente o candidato. A dinâmica será conduzida por coordenadores e educadores do colégio. Os candidatos deverão deixar seus dispositivos eletrônicos com a secretaria durante a atividade.

Além disso, a dinâmica terá como base a resolução de um problema da sociedade. Os candidatos trabalharão em grupos para pensar em soluções. Cada grupo terá uma hora para desenvolver suas ideias e cinco minutos para apresentá-las. A avaliação será individual, considerando critérios como interesse, proatividade, criatividade e capacidade de trabalho em equipe.

Resultados e Matrícula

Os resultados do concurso serão divulgados até o dia 9 de setembro de 2024. Os descontos nas mensalidades poderão variar de 5% a 100%, dependendo do desempenho do candidato e da disponibilidade de vagas.

Contudo, para garantir o desconto, a matrícula deve ser efetivada até o dia 30 de setembro de 2024. A documentação necessária inclui foto 3×4, carteira de vacinação, certidão de nascimento, RG e CPF do estudante e dos responsáveis, além do histórico escolar.

A manutenção do desconto ao longo dos anos depende do bom comportamento e desempenho do estudante. O colégio se reserva o direito de não permitir recursos ou revisões dos resultados.

O concurso de bolsas do Colégio Átrio para 2025 é uma oportunidade única para estudantes do ensino fundamental. O processo seletivo valoriza não apenas o desempenho acadêmico, mas também as habilidades e conquistas extracurriculares.

Se você está em busca de uma educação de qualidade, não perca essa chance.
Inscreva-se até o dia 29 de agosto de 2024 e prepare-se para o futuro no Colégio Átrio.

Afinal, este é o momento de mostrar seu potencial e conquistar uma bolsa de estudos. Não deixe essa oportunidade passar.

Participe do concurso de bolsas e venha fazer parte da família Átrio!